O Milênio

Hey Nerds de Lenço, beleza?

O que estão achando dos nossos estudos?
Prontos  para mais um?  O ultimo estudo foi sensacional, e o de hoje será épico! Vai por mim!

Não vamos falar sobre qualquer período, falaremos sobre O Milênio; o período da verdade.

Curioso? Então vamos ao estudo.

"Na sequência da volta de Cristo, acontecimentos extraordinários terão lugar. Até que o planeta Terra seja definitivamente restaurado, decorrerá um período de mil anos, ou um milênio. O que acontecerá na Terra, durante esse período? Onde e em que circunstância estará Satanás? Qual e como será o desfecho de tudo? É importante que busquemos respostas nas Escrituras Sagradas para essas indagações".

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:6

"A palavra 'milênio' não existe na Bíblia, mas o conceito está bem presente. Significa um período de mil anos e aparece em Apocalipse 20:1-10, referindo-se ao tempo entre a primeira e a segunda ressurreição." Esse tempo é muito importante porque o salvos entenderão porque muitos não estarão lá, porque as pessoas que estão lá estão lá, os salvos também receberão autoridade de julgar.

Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
1 Coríntios 6:2

"Antes do milênio e da segunda vinda ocorrerá o julgamento investigativo" o qual estamos vivendo hoje, desde 1844 (mas isso é assunto para outro estudo, rs) "para definir, de acordo com a aceitação ou rejeição da graça, quem estará salvo ou perdido. Durante o milênio ocorrerá o julgamento comprobatório (ou de revisão), com o propósito múltiplo de: 
A) Responder a quaisquer dúvidas dos justos sobre a razão pela qual os ímpios se perderam;
B) Confirmar o julgamento de Satanás e dos anjos caídos; 
C) Vindicar o caráter de Deus. 
Nesse período, os justos desfrutarão de tudo o que a divindade tem preparado para eles no Céu." Não ficará nenhuma dúvida sobre salvação ou perdição das pessoas que viveram neste mundo.
"A Terra ficará sem forma e vazia, voltará a ser um abismo como era antes de ser criada. Nela, não haverá pessoas vivas. As cidades ficarão todas destruídas diante da vinda de Cristo. A Terra ficará cheia de pessoas MORTAS. O milênio é o período em que se cumpre essa profecia, quando a terra ficará sem forma e vazia, como um deserto. O abismo em que Satanás será lançado é a própria Terra, transformada numa assolação completa por causa das catástrofes que ocorrerão na segunda vinda de Cristo. Ao longo desse período não haverá pessoas vivas e a Terra ficará cheia de mortos, sem haver quem os sepulte."

Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.
Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.
Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido.
Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira.
E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão por esterco sobre a face da terra.
Jeremias 4:23-2625:33.

E quem permanecerá na Terra durante os mil anos? Vamos ver:

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Apocalipse 20:1-3

"Nesse período, na Terra, ficarão vivos apenas Satanás e seus anjos. A prisão de Satanás é circunstancial ou simbólica, pois ficará mil anos sem ninguém a quem tentar. Durante os mil anos o inimigo de Deus e seus anjos permanecerão na Terra, contemplando o resultado da sua obra de morte e destruição. Os ímpios, mortos, serão os personagens principais da segunda ressurreição, após o milênio. Farão parte dessa ressurreição todos que rejeitaram a Cristo, Sua lei e Seu plano de salvação." Mas o que acontecerá à Satanás depois que O Milênio terminar?

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão.

Apocalipse 20:5-7

"Eis agora o grande drama do Apocalipse: acabaram-se os mil anos. Deus ressuscita todos que O rejeitaram e, consequentemente, Satanás é solto de sua prisão. A partir desse momento Satanás realizará a última obra de engano na Terra preparando um exército numeroso “como a areia do mar” para atacar a cidade santa, a Nova Jerusalém, que João viu descer do Céu (Ap 20:1,8)."

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
Apocalipse 21:2,10; 20:5-7

"Enquanto a Cidade Santa desce do Céu, Satanás reunirá um grande exército. Toda essa trama é passada dentro daquele limite de tempo entre a ressurreição dos ímpios e a sentença final. O milênio começa com a segunda vinda de Jesus e termina com a ressurreição de todos os ímpios.
Sob o comando de Satanás, os ímpios surgirão de todos os pontos da Terra para atacar a cidade de Deus. são nomes simbólicos adaptados dos nomes dos inimigos de Israel (Ez 38:2) e “Gogue e Magogue” representam os inimigos de Deus de todas as gerações."

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
Mateus 25:41

"O desejo de Deus é salvar. Para isso, Cristo deu a vida. A destruição é um ato estranho para Deus. Mas, depois de dadas todas as oportunidades, Ele terá que destruir o mal, para devolver a perfeição original a Seus filhos. Ver Apêndice 1 no manual do aluno – Diagrama “O milênio bíblico”. O “fogo eterno” é descrito nas seguintes passagens: Jó 20:7-8; Salmos 9:6-7; 37:38; 145:20. As Escrituras declaram que Deus é amor, sendo assim, não poderia queimar pessoas e o próprio Satanás 4 5 6 7 8 durante todo o tempo da eternidade. A própria obra de destruição é considerada estranha para Deus (Is 28:21). Como então explicar a expressão “fogo eterno”? Na verdade o fogo é eterno em suas consequências, ou seja, destruirá eternamente pecado e pecadores, de uma vez por todas. Assim como a Bíblia descreve o fogo que destruiu Sodoma e Gomorra como “eterno” (Jd 7; Gn 19:24-25; 2Pe 2:6), o fogo que destruirá os ímpios e Satanás será também de natureza eterna (Na 1:9). Este fogo também purificará a Terra da poluição do pecado. As palavras “eternamente” e “para sempre” não estão relacionadas com a duração do castigo e, sim, com os seus efeitos (Ml 4:1 e Sl 37:10). O salário do pecado é a morte (Rm 6:23) e jamais um tormento sem fim. O inimigo de Deus e de Seu povo finalmente será destruído. Aquele que por longas eras atormentou o Reino dos Céus por fim deixará de existir. Deus banirá para sempre a tristeza, a dor e a morte. Os justos, então, receberão as boas vindas para o seu novo e eterno lar. Nunca mais haverá pecado e nem pecadores, dor, sofrimento ou morte (Ap 21:4)."
Eu não sei você, mas eu quero estar no Céu durante os mil anos,  responder ao chamado que Jesus nos faz e fazer parte do povo de Deus.

Qual o seu desejo?
Também quer fazer parte das pessoas que irão desfrutar da eternidade ao lado de Jesus e das pessoas que a morte levou, mas que serão ressuscitadas?

Após o milênio tudo será novo: a terra, o mar, a atmosfera, a fauna, a flora, a saúde, a vida. Pecado, doença, sofrimento e morte não existirão mais. Estaremos para sempre com o Senhor.

Oro para que sua resposta seja "SIM".

Ainda não acabou, okay. Semana que vem tem mais, então fica com a gente, se inscreve para receber notificações sempre que sair um poste novo e compartilha com todas as pessoas que você ama!

Fiquem com esse vídeo lindo e inspirador. E claro, fiquem com Deus!





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento