Diferenças

Outro dia li essa meditação  e gostaria de compartilhar pois creio que, independente da sua crença religiosa, você irá  concordar com ela.
"Tudo o que Deus criou é bom, e, portanto, nada deve ser rejeitado, 1 Timóteo 4:4

Meu cabelo parece uma vassoura! - Yara reclamou enquanto se penteava. A mãe apenas riu e pegou a escova das mãos da filha.

- Seu cabelo é lindo - disse penteando-a.

- Claro que não! Ele é "armado". Todo dia de manhã, eu perco muito tempo para arrumá-lo. Por que ele não é liso igual ao da Amanda e brilhante como o da Tatiana?

- Isso é inveja, filha! - a mãe a advertiu. - Deus planejou o ser humano para ser diferente um do outro. Ele não nos fez para sermos como um caminhão de tijolos, todos iguais.

- Mas há algumas características que parecem ser mais bonitas ou mais admiradas - Yara falou, virando-se para ficar de frente para a mãe. - Os magrinhos, os de olhos claros, os que possuem dentes bonitos, os que não têm ne­nhum defeito físico, enfim, você sabe, não é mãe?

- E quem definiu esses conceitos de beleza? Você acha que foi Deus? - disse a mãe, enquanto procurava uma Bíblia no criado-mudo de Yara. Ela buscou Jó 33:6 e leu: "Para Deus você e eu somos iguais; eu também fui for­mado do barro."

Jesus não criou o ser humano para ser como uma peça única. Ele é o Oleiro que deu a cada um de nós formas perfeitas e distintas. Aliás, é justamente isso que diz Isaías 64:8: "Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, Tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por Ti."

Não importa se você é gordo ou magro; alto ou baixo; rico ou pobre; branco, negro ou amarelo. Eu sou careca e tenho certeza de que sou muito especial para Deus. Nosso Criador não faz distinção a respeito de nossas características físi­cas, pois Ele não se importa com isso. Não coloque no coração o desejo de ser igual a qualquer outra pessoa. O poeta William Shakespeare disse certa vez; "Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você." Você é único, e Deus o ama justamente por causa da sua singularidade.

Tudo o que Deus criou é bom, por isso, não rejeite a própria aparência."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento