Passageiros como motorista?

Hey!
E ai, como vão?
Essa é mais uma reflexão que gostei muito então quero compartilhar.

"'Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Gálatas 5:25'

Eu suava frio enquanto me agarrava no banco do carona do meu carro. Mi­nha esposa estava sentada no banco do motorista, e eu tentava lhe ensinar a dirigir:

- Solte a embreagem bem devagar e acelere suavemente.

Ela obedeceu à orienitação, mas o carro deu três solavancos e morreu. Na segunda tentativa, minha esposa conseguiu. Todavia, comecei a ficar desesperado conforme o carro tomava velocidade e se aproximava de um cruzamento. Eu não tinha nenhum controle sobre o veículo e não poderia fazer nada se algo desse errado.

- Encoste o carro e estacione - eu pedi enquanto enxugava o suor em minha testa.

- O que foi? - minha esposa perguntou. - Você está pálido!

- Estou com medo - confessei.

- Por que você está com medo?

- Porque eu não estou no controle. Caso você cometa algum erro na direção, eu não poderei fazer nada.

Depois daquele dia, julguei-me incapaz de ensinar alguém a dirigir um carro.

Às vezes, nós temos dificuldade de entregar a condução de nossa vida ao Espírito de Deus, pois não confiamos totalmente nEle. Preferimos tomar as próprias decisões. Agimos sozinhos em nossos negócios e relacionamentos. Não permitimos que Jesus assuma o volante da nossa história. Ocasionalmen­te até consultamos a Deus, perguntando-Lhe: "Qual é o melhor caminho para chegar aonde quero?" O problema, porém, é que nos recusamos a deixar o Senhor conduzir nossa trajetória.

Por que fazemos de Cristo o copiloto e não o piloto? Não tenha medo! Con­fie completamente em Jesus. Ele não apenas conhece o caminho para o Céu; Ele é o próprio Caminho! "Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim" (João 14:6)."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento