Dependência sobre rodas

Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez. Mateus 16:27

Andar de bicicleta, para muitos, não é esporte. E questão de sobrevivência e um meio de transporte básico, que leva para a escola, o trabalho e tan­tos outros lugares. Entretanto, o ciclismo integra as modalidades esportivas olímpicas em diversas categorias, que incluem provas em ciclismo de pista, de estrada, mountain bike e BMX, ou bicicross. Os atletas atingem altas velocidades e fazem as manobras mais surpreendentes. E provável que, como eu e você, eles tenham aprendido a andar de bicicleta quando crianças, ainda bem novos e, quem sabe, em uma bicicleta com aquelas rodinhas auxiliares, que ajudam no equilíbrio!

Pelo menos comigo foi assim. Ganhei uma bicicleta cor-de-rosa quando tinha quatro anos e fiquei encantada. Aprendi a andar com as rodinhas e, depois de um tempo, chegou a hora de tirá-las e aprender a me equilibrar sem o apoio. Foi quando meu pai teve a ideia de tirar apenas uma, para o processo não ser tão difícil. No fim, acabou sendo ainda mais complicado, pois precisei passar por duas adaptações: de duas rodinhas para uma, de uma para nenhuma. E, mesmo assim, não me livrei dos inevitáveis tombos, pois eles fazem parte do processo de aprendizado. Quando finalmente consegui andar sem as rodinhas, me senti esperta e importante, foi uma alegria sem fim, mesmo depois das quedas.

Seria possível que você, em sua vida espiritual, também estivesse se apegando a "rodinhas" e perdendo a oportunidade de se equilibrar sozinho, por conta própria? Talvez você conte com o fato de ter uma família que está na igreja há muitas gerações ou precise sempre de um "empurrãozinho" da mãe, do pai ou do irmão mais velho para se lembrar de orar, ler a Bíblia e estudar a lição. Embora seja importante contarmos uns com os outros para crescer na fé, a Palavra de Deus é clara: Cristo virá e recompensará a cada um de acordo com aquilo que fez - não é possível se apoiar nas rodinhas espirituais de outra pessoa, por mais próxima que seja.

Quando decidimos nos livrar dessa dependência indevida, é possível que venham alguns tombos, assim como ao andar de bicicleta sem rodinhas pela primeira vez. Mas a alegria de desenvolver uma vida independente ao lado de Deus é insuperável - e a recompensa também.

Ps. Hey Nerds.
Essa meditação é incrível e importante, por isso compartilhei com vocês.  Compartilhe também. Se gostou deixe seu like e seu comentário.
Não esqueça de passar no nosso canal do YouTube e interagir conosco por lá também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento