Descoberta Espiritual- Classe de Guia: Versos áureos

Memorizar e explicar os seguintes versos:

*I Coríntios 13:  Constante estamos correndo atrás de algo. Queremos poder, queremos bens, queremos momentos únicos mas se não houver amor em sua vida todas essas conquistas serão algo vazio.
   Mas o que é amor?
Amor é um sentimento que esvazia o eu.
O amor tira os sentimentos desagradáveis como ciúmes, egoísmo, grosserias e desconfiança.
"Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência". (Verso 7)
   Será que é assim que amamos a Deus, que amamos nosso próximo...  Será que amamos mesmo?
   De todos os dons que podemos ter o amor é o mais perfeito. Ele é completo. Ele é eterno.
   Hoje temos a fé, a esperança e o amor.
Mas quando Jesus voltar não será necessário a fé nem a esperança. Mas o amor reinará eternamente.

*II Crônicas 7:14: Deus é eterno e não muda. O convite que fez ai Seu povo no passado de estente ainda ao Seu povo hoje. Esse é um convite para restauração completa. Arrepender dos erros cometidos e abandona los. Confessa los a Deus e pedir perdão. Deus não apenas promete perdoar nos mas diz que fará com que tudo prospere outra vez.

*Apocalipse 22:18-20:  João escreveu i livro de Apocalipse. Ele recebeu várias visões e escreveu todas porém ele não as entendeu. João tinha um grande zelo por seu humilde trabalho. Tinha a certeza de que Cristo já estava as portas. Sim,  Ele está. João escreveu palavras proféticas. Mais do que isso. João havia escrito esse livro em símbolos, em "metaforas" e para que as mentes sinceras pudessem entender o significado desses símbolos ele faz um apelo ao final. Mais do que um apelo ele dá um aviso, uma ameaça...
Se você pensa em tirar informações ou acrescentar de modo a distorcer as profecias, certamente haverá uma punição.

*II Timóteo 4:6-7 : O ser humano tem muitos medos, medo de ficar sozinho, medo de não ser aceito, medo de passar fome, inúmeras fobias particurares e principalmente o medo da Morte. Mas Paulo não demontra esse medo. Na verdade ele já havia superado esse medo há muito tempo. A certeza de sua salvação e sua vida de confiança e entrega à Deus deve ser um exemplo para cada um de nós seguir, de forma que se a morte bater em nossas portas tenhamos certeza de que fizemos nossa parte de acordo com a vontade de Deus para nós.

*Romanos 8:38-39 : O pecado nos separa de Deus. Mas quando queremos estar com Deus não há em todo universo um ser se quer que possa ser capaz de nos separar dEle. E se você sente que algo está conseguindo tal proeza, livre-se disso.

*Mateus 6:33-34 : Eis o verso mais importante!
Você acorda pela manhã e a primeira coisa que faz é falar com Deus através da oração e deixa Deus falar com você através da leitura bíblica. Canta uma musica em adoração a Deus e segue para seus afazeres.
Durante o dia há preocupações; doença, contas a pagar, responsabilidades, coisas que fogem do nosso controle. Mas Deus cuida de tudo. Você nao perde a cabeça como outros ao seu redor. Você descansa em Deus.
   Se eu posso resolver para que se preocupar?  Basta resolver.
   Se eu não posso resolver do que vai adiantar me preocupar? Coloca nas mãos de Deus.

NOTA: É importante ler as passagens antes de fazer seu relatório e chegar a uma conclusão própria pois esta é apenas a minha conclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento