O dia em que Hitler foi embora

Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus. Gálatas 3:28

Os Jogos Olímpicos de 1936 aconteceram em Berlim, em meio a um cli­ma político que caminhava para a tensão. Hitler estava no poder e havia se determinado a demonstrar a superioridade do Terceiro Reich ganhando o maior número possível de medalhas. E foi isso mesmo que aconteceu: a Alemanha conquistou 33 medalhas de ouro, nove a mais que os Estados Unidos, o segundo colocado no ranking.

No primeiro dia das competições, Hitler estava presente e cumprimentou atletas vitoriosos alemães e finlandeses. Contudo, quando o negro Cornelius Johnson ganhou a medalha de ouro no salto em altura, Hitler foi alertado pelo Comitê Olímpico Internacional que deveria apertar a mão de todos os vencedores ou de nenhum. Ele preferiu se retirar do estádio. Depois disso não cumprimentou mais nenhum atleta. Johnson pode até ter sido desprezado por Hitler, mas foi aclamado por uma torcida de diversos países e voltou para casa vitorioso, a despeito da discriminação.

Ao nos depararmos com essa história, nossa primeira reação é pensar em como o preconceito ê irracional e sem sentido. Desprezamos figuras históricas como Hitler, que tanto mal fizeram por discriminações infundadas. Mas será que não sofremos do mesmo mal? Você já parou para pensar nos preconceitos que se escondem debaixo de sua capa de bom cidadão e cristão exemplar? Como você trata os menos populares em sua escola? O que você acha de quem tem conceitos e valores diferentes dos seus? Como trata os mar­ginalizados, bêbados, mendigos, drogados e marginais?

Muitas vezes, racionalizamos nossos preconceitos, dizendo que essas pessoas merecem a vida que têm. No entanto, a Bíblia é bem clara em dizer que "para com Deus não há acepção de pessoas" (Romanos 2:11, ARA). Cristo morreu por todos, até por aqueles a quem insistimos em não dar atenção. Ele nos ama igualmente e nos convida a estender a todos os seres humanos o mesmo amor que imerecidamente ele nos oferece.

Ps. Hey Nerds.
Essa meditação é incrível e importante, por isso compartilhei com vocês.  Compartilhe também. Se gostou deixe seu like e seu comentário.
Não esqueça de passar no nosso canal do YouTube e interagir conosco por lá também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento