Água Gelada

Hey, nerds de lenço amarelo, beleza?
Espero que que você  esteja bem pois confesso que eu não estou. Muitas coisas tem me incomodado e magoado ultimamente. Por isso trago essa meditação que me consola muito.
Espero que o efeito seja mútuo.

Três vezes os romanos me bateram com porretes, e uma vez fui apedrejado. Três vezes o navio em eu estava viajando afundou, e numa dessas vezes Passei vinte e quatro horas boiando no mar. 2 Coríntios 11:25

Não sei você, mas eu gosto muito de um banho quente! Parece que renova minhas forças depois de um dia cansativo. Lembro-me muito bem dos muitos acampamentos de desbravadores e camporis em que tomar banho era um verdadeiro desafio por causa da água gelada.

Nas Olimpíadas, as provas de natação são realizadas em uma piscina de 50 metros de comprimento, e a temperatura da água deve obrigatoriamente per­manecer entre 25 e 28 graus Celsius. É uma temperatura agradável, que ajuda os atletas a terem o melhor desempenho possível, pois não precisam se preocupar com o desconforto causado pelo frio. Mas nem sempre foi assim.

Só a partir das Olimpíadas em Londres, em 1948, as provas de natação começaram a acontecer em piscinas. Na primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, realizada em Atenas em 1896, elas foram realizadas nas águas da baía de Zea. A temperatura da água não passou dos 13 graus! Em Saint Louis, oito anos depois, as provas foram disputadas em um grande lago de águas turvas, onde havia peixes e sapos.

Embora gostemos do conforto das águas mornas, às vezes precisamos en­frentar o frio e o desconforto das baixas temperaturas. Na vida espiritual, isso pode acontecer de maneira literal, como foi o caso do apóstolo Paulo, segundo nos conta o texto de hoje. Por pregar o evangelho, acabou enfrentando três naufrágios e chegou a passar um dia inteiro dentro do mar, à deriva.

Na maioria das vezes, porém, a baixa temperatura nos sobrevém de ma­neira figurada. A água morna representa o conforto, as boas fases da vida, aqueles momentos em que só conseguimos contar as bênçãos e agradecer a Deus porque tudo vai bem. As águas geladas são os tempos de provação, aque­les em que não entendemos o que está acontecendo e nos questionamos se o Senhor realmente está no controle. Ninguém gosta de estar dentro da água fria. Seria muito melhor um agradável banho morno. Porém, há muito o que aprender com os momentos de temperatura rigorosa. Assim como Paulo, é possível crescer espiritualmente em meio às águas geladas da vida e depender ainda mais de Deus, o único capaz de nos tirar delas.

Obrigado por nos acompanhar e não esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube e curtir a page no Facebook, e claro... divulgar para os amigos e familiares.
Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento