Atividades Sabáticas


Hey nerds de lenço amarelo!
Beleza?

Neste carnaval, durante o retiro, o pessoal ficou no tédio durante o sábado e eu achei conveniente postar algumas dicas de atividades para fazer aos sábados em um acampamento ou retiro.

Astronomia:
Sexta a noite já é sábado e muitos vão dormir depois do culto por do sol por causa do tédio. Mas é importante conhecer e contemplar a criação de Deus e se familiarizar com as profecias da constelação de Orion.

Caminhada bíblica:
Como um simples passa tempo ou como uma competição em grupos, tentar lembrar de passagens bíblicas, histórias ou hinos (cada um desses tópicos podem ser classificados como modalidades diferentes ou usadas todas na mesma brincadeira) a partir de coisas que você encontra pelo caminho.

Caça tesouro:
usar passagens bíblicas como dicas para que o grupo encontre um premio ao final.

Cena Viva:
Fazer encenações bíblicas usando como cenário o que encontrar na natureza.

Memorização:
Concurso de memorização com versos ou salmos.

Composição:
Compor músicas e paródias.

"Através da natureza nos familiarizamos com o Criador. O livro da Natureza é um majestoso compêndio de lições ... que me conexão com as Sagradas Escrituras, devemos usar para ensinar aos outros sobre Seu caráter, e guiar as ovelhas perdidas de volta ao redil do Senhor ...( PJ 24 ). - É desígnio de Deus que o sábado possa dirigir as mentes dos homens à contemplação de Suas obras criadas ... O Sábado sempre apontando para Aquele que os criou, leva os homens a abrirem o majestoso livro da Natureza ... ( PP 48 ). - ... a mente não pode ser refrigerada, vivificada e elevada se confinada quase todo o sábado entre paredes, ouvindo longos sermões, e orações formais. O sábado está sendo usado erradamente se for assim celebrado ...Para santificar o sábado, não é necessário que nos enclausuremos em salas fechadas, sendo privados das maravilhosas cenas da Natureza e da revigorante atmosfera celestial ... Durante uma parte do dia todos deveriam ter a oportunidade de estar ao ar livre ...... permitam que suas mentes jovens se associem a Deus, no maravilhoso cenário da Natureza, deixe que sua atenção seja dirigida aos símbolos do Seu Amor pela humanidade através da sua criação... ( TS2 582e 583 ). - As lições objetivas de Deus não são obliteradas, corretamente compreendida a Natureza fala de Seu Criador...Jesus colhia o belíssimo lírio, e o colocava nas mãos de crianças e jovens, e ao contemplarem sua própria face jovem, límpida com o brilho da comunhão com o Pai, Ele lhes ensinava : Olhem os lírios do campo ...Ao se estudar as obras de Deus, o Espírito Santo lança convicção ao pensamento...um profundo sentimento é arraigado, e as verdades sublimes e espirituais da palavra escrita são impressas no coração" ( PJ 18, 19 e 24 ).

Se você tiver alguma dica deixe nos comentários! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento