Seja forte e corajoso

Hey nerds!!
Beleza?
Bom,
Fazendo a leitura do ano bíblico eu percebi algumas coisas...
No primeiro capítulo do livro de Josué a frase "seja forte e corajoso" aparece 4 vezes.
Josué, que era ajudante de Moisés, agora, ocuparia seu lugar. Moisés estava morto.
Sabem, eu sou uma pessoa bem tímida. Se precisarem de ajuda e não meço esforços. Mas para eu tomar a frente...  Nããão...  E o medo? E a vergonha? Jamais.
EU? Não dá...

Não sei bem como era a personalidade de Josué mas sei que ele recebeu uma grande responsabilidade. A de segui o legado de Moisés  (o maior dos profetas e dono de uma infinita paciência, que como vimos na meditação de ontem, foi algo que levou tempo).  Josué tinha em suas mãos a vida de uma nação, de um povo,  de um país.
Então Deus diz por 3 vezes e o povo diz também "SEJA FORTE E CORAJOSO "
Sabe, Deus também diz para cada um de nós "Seja forte e corajoso".
As vezes, por tão pouco ficamos com medo e nos sentimos fracos...
No momento eu enfrento alguns problemas pessoais. E quem não passa por isso?
Mas Deus diz "você nunca será derrotado. Eu estarei contigo assim como estive com Moisés. Nunca te abandonarei. Por isso seja forte e corajoso! "
Ah que palavras maravilhosas e confortantes.

Gostaria de compartilhar um testemunho com vocês.
Eu e meu esposo estamos desempregados, vivendo apenas de pequenos bicos e da ajuda dos pais com algum dinheiro.
No final do mês de dezembro de 2015 e inicio de Janeiro de 2016 foi bem complicado pois a situação estava indo de mal a pior. Nosso armário estava vazio. O papel higiênico, tinha um único rolo que nem percebemos que era o ultimo. Natal e ano novo,  as famílias comemoravam ao nosso redor e nós estávamos fazendo render o pouco de comida que tinha.
Creio que foi no dia 05 de Janeiro, fui visitar algumas desbravadoras para conversar com as mães a respeito de um passeio que faríamos.
Moro em uma cidade pequena mas confesso que naquele dia, me senti como se estivesse indo do parque Ibirapuera até a Barra Funda a pé.
Estava muito quente e eu estava bem fraca. Oh meninas que moram longe, heim..
Quando cheguei em casa a única coisa que tinha em minha mente era a alegria de estar em casa, poder beber água e tomar um banho. A casa onde moro é pequena então eu ainda estava no banho quando ouvi algo estranho.
Vozes de alguns homens. Não somos de receber vizitas. Nossos familiares e parentes não moram na mesma cidade que nós.
Quando sai do banho tinha uma cesta básica enorme na minha sala. Tudo que eu precisava para aquele mês estava ali. Minhas angústias morreram ali. Quando pergutei ao meu esposo quem havia mandado ele disse
"Os entregadores disseram que foi Deus que mandou. "

Sabe..  Deus cuida de mim e de você. Seja forte e corajoso.
As vezes nos preocupamos por causa dos problemas na faculdade, problemas com o carro, contas que fazem você  perder o sono, bulling que faz você querer morrer (ou matar), vontade de ter ou fazer algo e não pode, o conflito no trabalho, quase perdendo o emprego, casamento por um fio, relacionamentos já rompidos,  decepções financeiras, profissionais, sentimentais...  Enfim. Deus diz que está com você.
Oro para que saibamos confiar em Deus para que nossa única preocupação seja "como posso agradecer a Deus por tantas bênçãos? "
Seja forte e corajoso. Confie em Deus pois ele NUNCA vai te abandonar.

Deixe nos comentários seu pedido de oração que vou orar por você também.

Tenha um ótimo dia e fique com Deus!

Comentários

  1. Meu nome é Maíra sou de Manaus que palavras lindas e confortantes perdi minha mãe pra pandemia em maio dia 8 fez 1 ano ainda não me conformo com sua partida e tendo entender ate hj, no dia em que eu levei ela para o hospital ela segurou minha mão bem for e disse cansada pois estava com muita falta de ar , " filha seja forte e corajosa " e é isso que tento fazer desde do dia em que ela partiu a saudade é tanta que dói no peito. Ela é minha família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento