Cristianismo

Item do cartão, desenvolvimento espiritual.


Definição.
Segundo o site da Wikpédia:(do gregoXριστός, "Christós", messias) é uma religião abraâmicamonoteísta[1]centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. A cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo,Filho de Deus, Salvador e Senhor.

Cristianismo vem da palavra Cristo, que significa Messias, pessoa esperada, o redentor. É uma doutrina que acredita que Deus é o criador do universo e de toda a vida do planeta. O Cristianismo é um desdobramento do Judaísmo. Todas as formas de cristianismo obedecem às mesmas escrituras, veneram o Deus de Israel e consideram Jesus como o Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade.

O cristianismo tem na Bíblia o livro sagrado dos cristãos e na Igreja o local da pregação dos ensinamentos de Cristo, através de seus Sacerdotes.
Ou seja, cristão é todo aquele que acredita e vive o que Cristo ensinou. São pessoas que tem a intenção de ser como Cristo o máximo possível e aceita sua missão de altruísmo e evangelização. 

 Características do verdadeiro Discípulo:

Tal qual Jesus, um verdadeiro discípulo coloca Deus acima de todas as coisas e o próximo acima de si próprio. Se importa com a salvação dos outros e com o bem estar de todos.
Jesus, quando esteve entre nós era gentil  e atencioso às necessidades de todas pessoas, assim deve ser um verdadeiro discípulo dEle. O nome “Cristo” vem de “Missão”, sendo assim, cada um de nós que nos consideramos cristão e verdadeiros discípulos de Cristo tem que abraçar para si a missão de Cristo, de ser instrumento para apresentar ao mundo o amor de Deus e a Sua salvação.

Com certeza você não vai conseguir, da noite para o dia ser um cristão exemplar. O processo é gradativo e deve haver persistência pois não é fácil renegar os próprios desejos para fazer o que Deus quer. É necessário contato direto com o Pai através da oração e leitura da palavra Santa que Ele nos deixou, a Bíblia. A cada dia há lutas em que nos sentimos muito pesados e como se a batalha estivesse perdida mas se um dia você vence uma batalha a próxima será mais fácil de superar, pois você estará mais forte. Também há possibilidades de tormentas muito maiores te atormentar com o passar do tempo mas Deus não dá um fardo que você não é capaz de carregar, então se sinta “Upado” e feliz pois Deus acredita em você, por isso permite tal luta.

Para se tornar um verdadeiro Cristão é preciso caminhar com Cristo todos os dias. O convívio com Ele te tornará um verdadeiro discípulo.

Comentários

  1. Muito obrigado agora é bem provável que eu me invista em setembro dia mundial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento