Outra noite... Qualquer

"Aff... é sério que ele vai ficar puxando assunto comigo?... Não, 'pera.'"

         Quem nunca passou por isso: Está no ônibus e quer dormir ou simplesmente ficar "de boa", mas um estranho começa a puxar assunto com você.
Aquela mania de paulista de usar o tempo e o transporte para iniciar qualquer assunto, tornou uma iniciativa frustrante em uma deleitosa conversa sobre as atualidades da bíblia. Sim! A bíblia atual.
    Seria mais uma (entre muitas) das minhas histórias de azar, se não fosse uma resposta a uma oração feita doze horas antes.
   Se você acompanha a page no Facebook já sabe que está rolando a jornada das "40 Madrugadas" e na jornada de hoje falamos sobre a videira:


Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo


Não entenda errado, mas é impossivel você afirmar ser um seguidor de Cristo e não atrair novos seguidores à Ele, já que essa foi a ordem que Jesus deu aos seus seguidores (Mateus 28:19,20), Deus quer que Seus seguidores desenvolvam os frutos do Espírito Santo.

           Acordei as 6h10 para fazer a minha jornada e me deparei com a minha realidade, então orei para que Deus me usasse pois quero ser frutífera. O dia correu normal, na verdade foi um bom dia. Comum com momentos melhores que o de costume. A noite, no ônibus um homem puxou assunto comigo, frustrando assim meus planos de dormir, mas aos pouco eu lembrei da oração que havia feito de manhã, então tentei ser receptiva e fiz novamente minha oração silenciosa: "Deus, não sei o quer que eu diga mas me dê as palavras que quer que eu use". Ele falou sobre o tempo que passamos no ônibus, depois falou do trabalho dele, falou da empresa e por fim, falou do Sábado.
      -Eu trabalho de segunda a sexta mas se tivesse que trabalhar no Domingo eu trabalharia desde que não precisasse trabalhar no Sábado- ele disse.
      -Sim, o sábado é um dia especial- Afirmei.
      -É mesmo?
      -Sim, foi o dia que Deus escolheu para nosso descanso.
      -Ah sim, eu já ouvi sobre isso antes, tenho um parente que é adventista mas nunca entendi por que eles falam "feliz sábado" na sexta-feira à noite.
      -Por que é bíblico. O livro de Gênesis diz que, quando Deus criou o mundo fez tarde e manhã. ou seja, o dia inicia ao por-do-sol, de modo que o final da tarde é o que de fato divide os dias. No tempo dos patriarcas eles não tinham relógio, como poderiam afirmar que já deu meia noite, ou que já virou o dia?
      Conversamos sobre religião, fanatismo, reverência e como a bíblia tem instruções para nossa vida, mesmo depois de milênios após sua autoria ser concluída, afinal, o Deus que inspirou todos os autores foi o mesmo, o que conhece o meu presente e o meu futuro. O Deus que ouviu e respondeu minha oração.
      Ao longo da conversa ele perguntou qual a minha religião. Respondi que sou adventista e ele disse "Foi Deus que te colocou aqui do meu lado pois você tirou uma dúvida que ninguém tinha me explicado antes, essa coisa do por-do-sol". Pensei comigo mesma "Mas isso é algo tão besta, como ninguém nunca explicou isso antes?", mas a minha gratidão por ter sido "escolhida" por Deus para sanar a dúvida dele me deixou extremamente grata, principalmente depois do que aconteceu na sexta-feira. Então, antes que ele desembarcasse do ônibus, lhe presenteei com um exemplar do livro Esperança Viva e perguntei o nome dele; Everaldo. Certamente irei orar por ele, que tem o coração sincero e que já ajudou aos pais dele à abandonarem vícios depreciativos e terem uma vida mais saudável.
      Que você ore por ele também. Ore por pessoas como ele, que estão desejosas por respostas as suas dúvidas sinceras. Ore por você, para que também tenha experiências assim. É um privilégio muito grande ser usado por Deus. Ore por mim, pois quero continuar nesse caminho.

Obrigada pela companhia. Curta e compartilhe o blog e suas postagens. Assine para acompanhar sempre!
Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento