Existe Vida Após a Morte??

Hey curiosos e irmãos de lenço!
Como vão?
Muitas pessoas se perguntam cada vez mais: exite vida após a morte?

Eu posso te dizer que sim!
Mas depende. Como assim?
Eu sei, pode parecer confuso por que, ironicamente, a morte é um dos maiores tabus da vida.
Então temos que buscar as respostas com quem já morreu.Mais do que isso, morreu e ainda vive. Aquele que tem as chaves da morte: "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18)

Então, para descobrirmos para onde vamos precisamos ter a certeza de onde viemos e todas essas respostas encontramos na bíblia: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2:7)

A Bíblia diz que nós fomos feitos do pó da terra, e aqui vai uma curiosidade bacana: a mesma proporção de água que existe na terra também existe no nosso corpo aproximadamente 70%. E também semelhante á água do mar, as nossas lágrimas e o nosso suor são salgados. E todos os elementos minerais e químicos que encontramos no corpo humano encontramos também na terra. Quero citar apenas alguns: oxigênio, carbono, hidrogênio , nitrogênio, cálcio, potássio, enxofre, sódio, magnésio, ferro… fósforo.

A Bíblia diz que Deus soprou o Fôlego de Vida no boneco de barro e o boneco de barro foi feito alma vivente . A Bíblia diz que o Homem passou a Ser uma Alma e não que passou a Ter uma Alma . Então você não Tem uma Alma, você É uma Alma. Isso é muito importante! Um corpo sem alma é um corpo morto. E uma alma sem um corpo é uma alma MORTA!! Um não existe sem o outro!

Bem então o que é morte?
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23). Não fomos criados para morrer. A morte NÃO foi criada por Deus, a morte é uma intrusa, dentro no universo.

 O que acontece com a alma no momento em que a pessoa morre?
"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Eclesiastes 12:7)
A morte nada mais é do que o processo contrário da criação. Você se lembra?
Na criação havia o boneco de barro, ou o corpo, ou a matéria. Mas não era um ser vivente. Não tinha vida. Deus então soprou no ser humano o fôlego de vida. Concedeu ao ser humano, aquilo que só Deus pode dar: Vida, fôlego de vida, energia vital. E o ser humano passou a ser uma Alma Vivente.

E o que acontece com quem morreu? Ela está dormindo!
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles recompensa, mas a sua memória jaz no esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram, e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma que se faz debaixo do sol”. (Eclesiastes 9:5)
Eu costumo dizer que eu não durmo, eu morro, justamente por que meu sono é tão pesado que não ouço nada, não faço nada, não sei de nada. Um morto é exatamente assim!

Ok, mas eu disse que existe sim vida após a morte. E existe. Haverá um dia em que os que morreram vão viver novamente. Mas não são todos que de fato vão viver: "Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11:25).
Um dia todos os que já morreram com a certeza de que Jesus as daria nova vida, vão de fato voltar a viver, e viver para sempre por que não haverá mais mortes: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4)

Seria bom garantir essa vida eterna, neh?
Você pode fazer isso agora!
Diga: "Jesus, talvez eu não conheça muito a respeito mas acredito que o Senhor pode me dar vida mesmo após a morte, por isso entrego a vida que tenho em Suas mãos"

Se quiser maiores ir formações clique aqui ou nos chame pelos comentários ou no Facebook. Se preferir ainda, nos mande um e-mail!
Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento