MORRE Chester Bennington, vocalista do Linkin Park

Hey Nerds de lenço amarelo, beleza?

Espero que sim, mesmo com a noticia que recebemos esta semana: a morte de Chester Bennington.

Antes que questionem (apesar que não há muitos questionamentos, mas caso você fique na dúvida) o porquê que estou falando sobre Chester, afinal ele não era adventista, não era cristão, não era religioso, certamente tinha suas crenças, mas não foi divulgada nenhuma denominação específica, mas quero expressar o motivo de reflexão de tive ao saber desta notícia.

Há umas três semanas aproximadamente, minha colega de trabalho me disse que ama as músicas do Linkin Park. Ela me disse que por várias vezes, quando ela estava a beira da depressão as músicas desta banda a libertou.

Quem sou eu para julgar as músicas que "a libertaram"? Se até muitas das músicas que ensinam nas igrejas são improprias para adoração à Deus e mesmo assim pessoas são tocadas. Afinal, se Deus usou uma jumenta para falar (Números 22:22-35), por que não pode usar uma música para salvar as pessoas?

O ponto mais importante é: como pode tais músicas libertar tanta gente e não dar esperança ao autor?

Entende? Chester certamente expressava em suas músicas todas as frustrações e todos seus traumas e muitas pessoas se identificavam e se inspiravam nele, mas estas músicas nunca foram capazes de libertar a ele próprio.

                              Isso me fez pensar sobre duas coisas:
  •   1°_ Em que/quem estamos colocando nossa esperança? Por que nos alicerçamos em coisas/pessoas tão falhas?
  • 2°_ Ele certamente teve traumas, todos nós temos mesmo que em proporções diferentes, mas ele tinha fama, dinheiro, uma família, esposa e filhos, amigos, etc. Então por que não se tratou quanto aos vícios, por que não superou os traumas, por que não sobreviveu?

E pensando sobre isso eu posso te dizer com TODA certeza: somente CRISTO salva!

"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." (João 14:6)

Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus. 

(Salmos 42:11)

Eu sei que você tem um gosto musical que não honra a Deus.
Eu sei que você gosta de coisas e se inspira em pessoas que nem sempre se dedicam a Deus, mas não coloque suas esperanças 100% nessas pessoas, pois elas mesmas não estão com a salvação garantida.

Olhe para Cristo e mostre essa esperança para outras pessoas, Compartilhe!

Talvez, se alguém tivesse apresentado a verdadeira esperança em Cristo, Chester Bennington estivesse vivo agora e até a eternidade.

Vigie e ore.

Ore por seus amigos e por pessoas que você admira. Seja você uma luz que leva esperança à todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento