Infertilidade

Olá Nerds de lenço amarelo, tudo bem?

Vim compartilhar com vocês uma reflexão que ouvi recentemente e contar uma noticia (que quem segue no instagram já sabe).

Como vocês devem saber, estou gravida!!
(Se não sabe é por que nem viu o ultimo post, o que significa que não nos acompanha em lugar nenhum, então segue as redes sociais no final da publicação)

E, falando sobre gravidez, estávamos analisando a quantidade de filhos que as famílias tinham antigamente em comparação à hoje. Antigamente as familias tinham muitos filhos. Meu pai teve 7 filhos, um pastor confessou que o pai dele teve 18 filhos e disse que o avó de um amigo teve 36!!

Tem noção do que significa isso!?

Quanto esse cara teria que ganhar por mês para pagar de pensão?

Mas se olharmos para trás, ter muitos filhos era um sinal de benção.

"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Genesis 1:28

A primeira ordenança de Deus ao ser humano foi "multiplamente-se". Claramente, ter filhos era a maior benção nos tempos dos patriarcas, profetas; até os dias de Cristo, ter um filho era sinal de grande benção.

Mas, se por um lado ter filhos representava a maior benção, não te-los era a maior maldição. As mulheres sofriam muita pressão para serem mães. Se elas fossem estereis elas podiam ser devolvidas à sua família ou teria que dividir o esposo com concubinas (pela lei dos homens).

Era terrível!! "Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro". Gênesis 30:1

Esse era o desespero da mulher que não podia ter filhos: ela preferia a morte do que ser infértil.

Conhecemos bem a historia de Ana, que sofria por não poder ser mãe e clama a Deus por um filho e faz um voto com Ele.

Ter filhos é uma benção! Mas digo mais. Leia a passagem abaixo:

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." Efésios 5:23

Cristo representa o marido e a igreja representa a mulher. Em profecias a igreja é representada pela mulher. E quem é a igreja? SOMOS NÓS! Cada um de nós somos a igreja de Cristo.

Repito: Se a maior benção é ter um filho, a maior maldição é ser incapaz de produzi-los; a infertilidade.

VOCÊ como igreja, como mulher de Cristo, estás endo infértil? Será que eu, nós, estamos gerando filhos para Cristo?

Talvez você, assim como eu, se acha infértil. Não tem gerado filhos espirituais, mas assim como Ana, ore fervorosamente para que Deus lhe conceda filhos espirituais. Como gestante eu oro constantemente "Deus, dá-me sabedoria e capacidade para criar esta criança que está gerando em mim". Que nossa oração todos os dias seja "Oh Deus, me capacite para gerar filhos espirituais, transforma meu coração e meu viver, que eu dê frutos para Tua honra e glória."

Espero que essa mensagem o tenha feito refletir sobre seu estado atual e mobiliza-lo!
E, é com muito prazer que compartilho essa inspiração com a noticia que estou gerando uma menina! Nossa pequena Anne Walquiria está com 20 semanas!
Estou postando tudo nas redes sociais. (também na pagina que não uso muito, Guraji)

Nos acompanhe e mande suas sugestões!
Facebook;
Instagram e YouTube. <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento