Ano Novo.... Mente Nova.

Hey, Nerds de lenço amarelo!!

Como vão?

WOOOOW.... mais um ano se passou. Hoje é o último dia do ano e amanhã já é tudo novo.

Claro que nada será novo se você continuar com os mesmos hábitos!
Por isso eu gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas para começar o ano Bem!

Primeiro, para ter aquela sensação de que realmente é tudo novo, mude o layout do seu quarto,  troque os cômodos de lugar, jogue fora aqueles itens quebrados (ou os concerte) ou que você simplesmente não usa mais.

Abra o guarda roupa e separe as peças que você usou menos de 5 vezes durante todo ano. Venda em grupos de desapego ou doe para quem mais precisa! Caso não conheça ninguém, fale com a ASA mais próxima de você.

Mude a decoração, a toalha de mesa, os lençóis da cama, as almofadas, se possível o tapete e até a cor das paredes. Troque os quadros, enfim.. deixe tudo, de fato com uma cara nova. Isso realmente trará um novo ano mais leve.

Mas como eu disse, nada será novo se você continuar com os velhos hábitos.  Então eu pensei em algo que pode nos ajudar a ter um ano mais leve por dentro também!

Sabe, entrei em 2017 com o desejo de ser mãe. Desejo frustrado mês após mês. Fui promovida e iniciei a construção da minha casa. Vitórias que me fizeram pensar em adiar a gestação, mas aí, já era... eu estava grávida finalmente. São motivos pelo qual tenho que agradecer. Ganhei muita experiência profissional, mas confesso que este foi um ano que sofri por muito pouco.
Fiquei muito abatida e depressiva. Nerds.. Deus não nos quer assim. Ele nos quer sorrindo. Ofendemos a Deus quando ficamos tristes com coisas tão pequenas.

Fazendo o culto matinal, refleti sobre a vida e morte de Jesus. Pensando um pouco sobre Sua humanidade "Quem era Jesus na fila do pão?"? Ele foi simplesmente O homem que não pensava em si mesmo. Ele não priorizava seu horário de almoço ou de descanso. Ele ia à igreja, mas não era lá que sua missão se consumava e sim nas ruas, onde as pessoas marginalizadas estavam. Em Sua morte, a única preocupação de Jesus foi fazer a vontade de Deus.. priorizou o perdão daqueles que ofendiam a Deus.

Ah, Nerds... se Jesus sofreu por amor dos outros, quem sou eu pra sofrer por que não tenho um ps4 ou um lançamento do iPhone??

Entende? Sofremos por amor a coisas materiais! A sociedade nos valoriza pelo que temos, mas Deus nos valoriza pelo que somos e quer que façamos o mesmo com as outras pessoas.

Eu não sei quais itens estão na sua lista para esse novo ano,  mas oro para que, para toda nossa vida, possamos viver o cristianismo das ruas: visitar instituições, mendigos, enfermos; conversar, pagar um almoço, abraçar... amar!
Quando chegar o Natal do ano que vem, que nosso pensamento não seja "o que vou ganhar de Natal", mas sim "o que farei para ajudar quem precisa?". Não seja mesquinho. Se precisar tirar do bolso para ajudar uma pessoa, o faça!  Deus não vai deixar você desamparado! Mas faça com amor e Espírito de gratidão, pois se você pode ajudar alguém é por que Deus te abençoou.

Não foque nas bênçãos que você quer ter, mas em como você pode ser um canal de bênção para outros!?

Espero que eu consiga transmitir o que sinto e a urgência com que precisamos mudar. Não se deixe sofrer... pergunte a Deus como ser canal de salvação para quem sofre.

Conte como foi seu ano e seus planos para o ano novo.
Estaremos orando por você!!
Feliz ano Novo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento