Arma Secreta

E aí Nerds de Lenço Amarelo, tudo Bem?

Com o vocês estão?
Me contem as novidades! Que saudade de vocês!!

Hoje eu quero compartilhar uma reflexão simples que me veio quando eu vi um fusca.
Vocês já "brincaram" de Fusca Azul??
Talvez você seja muito novo para saber o que significa, ou não. Mas basicamente a regra é simples: ao ver um fusca Azul, dar um soco na pessoa mais próxima. Claro que isso não acontecia sempre porque se limitava ao fusca azul, em uma época em que muitas pessoas tinham um fusca!
Percebi ontem que a brincadeira pode ter sido "atualizada" para qualquer fusca, afinal eles são bem raros hoje em dia. Ontem eu vi dois adolescentes na rua, ao passar um fusca bege um bateu no outro.
Isso me fez lembrar dessa tirinha que vi na internet há tempos atrás.



Consequentemente eu lembrei da história de Gideão. Naquela época não havia fuscas, mas o efeito de sua "arma secreta" foi bem semelhante.

Os midianitas estavam oprimindo Israel, e esse povo era muito numeroro, "vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar" (Juízes 6:5).
Após ter a certeza que estava sendo chamado por Deus, Gideão liderou o exército que foi reduzido à 300 soldados.

Como 300 soldados poderiam vencer uma grande multidão?

Você já foi em algum campori da UCB? Imagina que o seu clube, de umas 30 à 40 (ou mais) pessoas são o povo de Israel e todos os demais na arena de Barretos são os Midianitas.
Como derrotar uma multidão que não pode ser contada com apenas 300 homens?

Eis a arma secreta de Gideão: Confiança e Obediência à Deus.

"Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cántaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR , e de Gideão.
 E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pós-se a correr e, gritando, fugiu.
 Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate." (Juízes 7: 20-22).

Quando o exercício de Gideão tocou as trombetas, quebrando os cântaros e gritando, os Midianitas ficaram aterrorizados e começaram a matar um ao outro, e os que fugiram, o exercício israelita perseguiu e matou.

Aos olhos humanos era impossível tal vitória, mas Deus é especialista em impossíveis, desde que a gente faça o que nos é possível.

Hoje nós também temos nossos casos impossíveis de se resolver,  mas aqui está a solução dos seus problemas impossíveis:  confiança e obediência à Deus.

Deus te fará vitorioso!
(Lembrando que tudo será de acordo com a vontade Dele, para a gloria dEle, se você tiver propósitos egoístas em seu coração, Deus não vai te ajudar com isso. Seja prudente!)

Tem alguma história para contar??
Mande nos comentários!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento