A Viagem de 371 Dias.

Hey Nerds de lenço Amarelo..

Beleza??

Contagem regressiva para o retiro de Carnaval?
Malas prontas?

Se tiver alguma dificuldade para arrumar a mochila de viagem clique aqui! Mas se já estiver tudo ok responda mentalmente (ou pelos comentários) quantos dias vai durar a viagem?
Qual o tamanho da sua mala para a viagem?

No meu primeiro acampamento eu iria ficar menos que três dias fora. sairíamos na sexta-feira de tarde e retornaríamos no Domingo à noite. Arrumando a mala junto com a minha mãe (obviamente, só mãe para proteger tanto), colocamos umas três trocas de roupa para cada dia, um pacote de pão de forma, um pote de geleia, um pote de maionese, uma bandeja de frios, e por aí vai. A minha bolsa devia estar pesando cerca de 50 quilos, o que é aproximadamente o meu peso HOJE!
Fora o colchonete, cobertor, travesseiro, lençol, sapato, etc.
Tudo isso rendeu na verdade duas bolsas imensas que, obviamente, eu não carreguei nenhuma.

Claro que hoje, depois de mais de cinquenta acampamentos, eu consigo montar uma mochila bem pequena para um acampamento de três dias. e menor ainda se sor um campori (já que não tem necessidade de levar comida, panelas, etc.).

Mas quantas bolsas você acha que precisaria se a sua viagem fosse de 371 dias?
Quanta comida armazenar para tanto tempo longe de casa?

Depois que minha filha nasceu e parou de mamar no peito, todo lugar para onde vou com ela tenho a preocupação de lavar algo para ela comer, afinal, nem sempre sei quanto tempo vou ficar fora. E se não tiver comida? Graças à Deus nossos passeios não duram mais que algumas horas e quando duram mais tempo, é na casa de familiares que nos preparam uma saborosa refeição.

Noé recebeu a ordem de Deus de, não apenas construir um grande barco e anunciar a breve destruição da terra, mas também de abastecer o barco para uma viagem com tempo indeterminado. Não apenas com alimentos para sua família, mas para visitantes bastante inusitados.

Humanamente falando não é possível estocar tanta comida por tanto tempo. Eu não sei quantas especies diferentes de animais entraram na arca, mas certamente eram milhares. Imagina estocar comida para um ano e seis dias para sua família e para milhares de animais em uma época em que não havia freezer, nem geladeira!

Certamente houve muitos milagres de multiplicação de alimentos, certamente Deus deu muita paciência para aquela família!

O seu ano acabou de começar e com certeza tem muita coisa para acontecer. Não sei se você está com medo, empolgado, desinteressado, animado ou ansioso, mas quero que saiba que Deus vai cuidar de você.

Nossa vida é uma viagem de muito mais que 371 dias, experimente confiar o seu ano à Deus assim como Noé e sua família o fizeram. Eles não tinham outra opção a não ser confiar.

Faça o mesmo! Não aceite outra opção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento