O Mapa da Humanidade

Hey nerd do lenço Amarelo, beleza?

Como está sendo a sua quarentena? Ou, como eu, você nem sabe o que é isso ainda porque trabalha em um dos serviços essenciais e não parou de trabalhar? Comenta aí!

Mas independente de como esteja sendo, se cuide e fique saudável.

É curioso como nesses tempos de crise as pessoas se voltam mais para a bíblia e buscam saber se os acontecimentos atuais tem algo a ver com as profecias. A ultima postagem do blog foi justamente falando sobre a relação do novo Coronavírus e as pragas do Apocalipse. Se você ainda não conferiu, clique aqui.

Mas eu acho que para uma pessoa que nunca leu a bíblia, ou que não está familiarizado com esse tipo de estudo, falar sobre o Apocalipse é como dar feijoada à um bebê recém nascido. É muita informação e profunda para alguém tão leigo, tão raso.

Por isso, hoje vamos voltar ao começo. Se você é um desbravador, certamente já deve ter esse conhecimento, mas você já passou esse conhecimento à alguém?
E se você não conhece, seja bem vindo à esse conhecimento. Pegue sua bebida quente, sua bíblia, sente-se e comente o que achou! Sem mais delongas:Bíblia: O mapa da humanidade.  O que é a Bíblia?

O nome "bíblia" vem do grego "bíblion" e significa "livros". Ou seja, a bíblia é um conjunto de livros. Uma biblioteca em um único livro. E todos esses livros transmitem a palavra de Deus, por isso chamamos a bíblia de "escrituras sagradas". A bíblia é uma biblioteca bem organizada, ela é dividida em duas partes principais: Antigo Testamento, com 39 livros e Novo testamento, com 27 livros, somando um total de 66 livros. Ela é subdividida conforme uma publicação que eu já fiz aqui há alguns anos atras.

A bíblia foi escrita por 40 pessoas diferentes, ao longo de 1.600 anos, todos inspirados por Deus, conforme 2 Pedro 1:21, com exceção apenas dos 10 mandamentos, que foram escritos pelo Próprio Deus, conforme Êxodo 31:18. E por mais que digam o contrário, ela não se contradiz em nada!! Se você não concorda, continua com a gente nessa leitura!
Suas línguas originais, ou seja, os idiomas em que ela foi escrita originalmente, foram hebraico, aramaico e grego. 
Por isso é bastante importante buscar entender o significado de algumas traduções, já que ela foi traduzida para mais de 2.400 línguas; mas isso é um assunto para outro dia!
Se você já tentou estudar a bíblia sozinho, mas não entendeu nada, saiba que não está sozinho. Atos 8:26-31 nos conta a história de um homem que estava lendo as escrituras, mas não entendeu nada, então O Anjo do SENHOR  mandou que Filipe fosse ao encontro deste homem para o ensinar. 
Quando estudada corretamente a própria se explica, afinal "toda escritura é inspirada por Deus". Elá é absoluta. Nela contém toda a verdade, conforme Jesus falou em João 17:17: "Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade". 
Mas precisa ser estudada em todo o seu contexto, "um pouco aqui, um pouco ali." (Isaías 28:10), comparando textos que falam do mesmo assunto. Vale ressaltar que a bíblia é o manual de instruções do ser humano. Sim! Nela está todas as orientações para vivermos bem aqui e além daqui; 2 Timóteo 3:16 diz que a bíblia serve para "ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;". Pelo estudo da bíblia nosso caráter é transformado. E não é só isso, esse tipo de estudo nos traz um grande benefício: ESPERANÇA! Quando estudamos a bíblia encontramos a salvação; a vida eterna em Jesus:

Toda a bíblia fala de Jesus. Ele é o personagem central deste livro, afinal Jesus é a nossa Esperança. 

E se você deseja sinceramente conhecer e entender a mensagem da bíblia, a carta dO Próprio Deus para nós, PARABÉNS! A bíblia diz que você é Bem Aventurado: Muito feliz (Jo 13:17).  Espero que você consiga aprender mais e praticar. Pois de nada adianta saber de algo e não praticar. É como saber que muitas pessoas morreram de Coronavírus, mas fazer churrasco em casa com os amigos. Suas ações precisam refletir o seu conhecimento! Essa é a parte mais complicada de todo o processo.


Visto que a bíblia é a palavra de Deus, a verdade absoluta, ninguém está autorizado a alterar nada que está escrito nela, "Porque eu, o Senhor, não mudo" Malaquias 3:6.

Oro para que este primeiro estudo tenha clareado um pouco do porquê a bíblia é tão importante e crucial para vivermos bem neste mundo. Pretendo continuar esse assunto na semana que vem!

Não esquece de comentar: O que achou? O que faltou? Sua dúvida, etc.

Fiquem com Deus e até a próxima!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento