Plano B

Hey Nerds de lenço Amarelo, beleza?

Você está gostando dos estudos que fizemos até aqui?
Seu comentário é muito importante!

Se você é novo por aqui, nós estamos estudando a verdade revelada na bíblia e, no ultimo estudo (que é muito importante para introdução do assunto de hoje), entendemos como surgiu a maldade em um mundo, até então perfeito.
Isso foi, certamente, a maior tragédia da história. Mas isso não pegou Deus desprevinido. Ele já tinha um "plano B".

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram(...) Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 5:12 e 6:23

"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me."
Gênesis 3:8-10

Quando o primeiro casal no Éden desobedeceu à Deus, se esconderam. Temiam a ira de Deus. Mas não havia "ira", apenas consequência. E mesmo para a consequência, Deus deu um jeito.
Adão e Eva se esconderam, mas Deus foi em busca daqueles que Ele amava. Deus faz isso desde o ínício, vai em busca do pecador em sua pior condição e oferece restauração.

"Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe."
Salmos 51:5

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."
Mateus 15:19

Há inúmeras passagens na bíblia que falam sobre a condição da natureza humana após o pecado. Em Romanos 7:17 e 18 o apóstolo Paulo fala que a nossa natureza deseja fazer aquilo que não agrada à Deus. Mas, como eu disse no começo, Deus tinha um plano B:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

"Deus estabeleceu um plano mediante o qual Seu Filho daria a vida em lugar do pecador. Dessa forma, toto o que O aceita como Salvador é perdoado e recebe a promessa de vida eterna. 'Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras'" (1Co15:3).

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."
1 Pedro 2:24

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos."
Isaías 53:5,6

Jesus tomou para Si mesmo o pagamento do pecado de toda a humanidade, desde Adão até o ultimo ser humano que nascer, todos tem direito à restauração: Salvação e vida Eterna. A melhor parte é que ter vida eterna é DE GRAÇA!

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."
Gálatas 2:16

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida."
1 João 5:11,12

Não precisa fazer nada, apenas aceitá-la mediante o sacrifício de Jesus. Só Ele, através do Espírito Santo e do conhecimento da verdade, pode mudar a natureza humana.

"E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem."
1 Samuel 10:6

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará."
João 8:32

Talvez pareça contraditório que recebemos a Salvação de graça, mas temos que abrir mão do "eu" para recebê-la.
Há uma parábola da qual gosto muito e explica exatamente a Graça da Salvação:

Uma garotinha estava andando na praia, pegando conchinhas. Seu pai também caminhava por alí e encontrou uma estrela do mar; grande e com cores vivas. Linda! Ele a pegou e escondeu atrás de si e chamou sua filha dizendo que tinha um presente para ela. Ela ficou muito feliz, mas ele só daria se ela estendesse as duas mãos. Ela ficou chateada porque não queria abrir mão de suas conchinhas. O pai explicou que o que ele tinha para ela era maior e melhor, e ela teria que escolher pois não havia espaço para o presente e as conchinhas nas mãos pequeninas da criança.

Do mesmo modo acontece conosco. Aceitar a Salvação está diretamente relacionado com a entrega do coração à Jesus e aceitar o trabalho do Espírito Santo para transformar a natureza humana que deseja se afastar de Deus.

Todos nós, a cada manhã, fazemos uma escolha. Que seja a melhor escolha; ao lado de Jesus!

Fique com Deus e até a próxima!!

Comentários

  1. Bom dia obrigado pela visita ao meu blogue, gostaria de ter o privilégio de você me seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Não estou conseguindo seguir. A ação está oculta?

      Excluir
  2. Parabéns pelo ensino da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!
      Parabéns pelo seu conteúdo também!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento