Bíblia: É Fato ou Fake

Hey Nerds de lenço amarelo, beleza??

Responda rápido:

Se voc for parado por um guarda de transito em uma rodovia não monitorada; ele disser que você estava em alta velocidade, mas você afirmar que não estava, quem está com a razão?

Antes que você tente argumentar que é possível ver o velocímetro do seu carro, ou qualquer outro argumento de defesa dos injustiçados, algo assim, lembre que ninguém pode provar o que diz, mas o guarda de trânsito tem vantagem já que ele é uma autoridade. Em um tribunal a palavra do guarda de trânsito não precisa ser provada. A palavra dele está acima da sua!

Do mesmo modo, a autoridade da palavra de Deus não precisa ser provada, conforme entrevista do Pastor e arqueólogo Rodrigo Silva para o programa Está Escrito, o qual serviu de base para a reflexão acima.

Ou seja, a Bíblia, como estudamos no ultimo post do blog, é a palavra de Deus, e Deus é a autoridade máxima do universo, a arqueologia pode provar a veracidade histórica da bíblia; ela prova que a história da bíblia é verdadeira. E se a história dela é verdadeira, a teologia que serve de base também é!! Entretanto muitas informações reveladas na bíblia exige de nós fé de que ela é de fato a palavra de Deus. 

Há inúmeros vídeos na internet,com o Pr. Rodrigo Silva, com o Pr Leandro Quadros e de vários outros teólogos, com argumentos bem formulados que defendem a veracidade histórica da bíblia, mas esses argumentos de nada servirão se você não estiver aberto a esse fato e ficar apenas preso em provar que a bíblia é fake. Em outras palavras, por mais que a arqueologia prove os fatos da história que é registrada na Bíblia, acreditar nela (ou não) é uma escolha.

E por falar em escolha, o texto a seguir foi tirado do site Sua Escolha e apresenta algumas informações que, para quem é sincero, mas ainda tem dúvidas se a Bíblia é fato ou é fake, esse texto é de grande utilidade. A matéria na integra você confere clicando aqui.

Além da autoria singular, a Bíblia também tem o melhor histórico de profecias que mais tarde foram cumpridas detalhadamente. Por exemplo, vários profetas do Velho Testamento fizeram mais de 300 profecias específicas sobre a vinda do Messias, onde ele nasceria, onde cresceria, etc. Elas foram todas perfeitamente cumpridas por Jesus Cristo centenas de anos depois. Essas e muitas outras profecias cumpridas mostram porque os escritores podiam escrever: “Assim diz o Senhor…” – eles estavam falando por Aquele que sabe “o fim desde o começo” (Isaías 46:10)

A arqueologia também repetida vezes confirma nomes de pessoas, eventos históricos e detalhes geográficos, exatamente como registrado no Velho e no Novo Testamentos. Embora a arqueologia não possa provar a veracidade espiritual da Bíblia, as descobertas mostram a confiabilidade da Bíblia como um relato histórico.
Algumas pessoas têm a idéia de que o Novo Testamento foi traduzido “tantas vezes” que ficou corrompido através das etapas da tradução. Bem, se essas traduções fossem feitas a partir de outras traduções, eles teriam razão. Mas as traduções não são feitas a partir de traduções, mas do texto original em grego encontrado nos manuscritos antigos.

Sabemos que o Novo Testamento que temos hoje é verdadeiro e corresponde a sua forma original porque:

1. Temos um enorme número de cópias manuscritas -mais de 5000.
2. As palavras contidas nessas cópias estão concordando umas com as outras em 99,5% de concordância.
3. As cópias foram encontradas muito perto de sua data original de autoria -veja o link no final desta seção.

Quando se compara o texto de uma cópia do manuscrito com outra, a compatibilidade é surpreendente.

Acreditar na Bíblia é muito para seguir estudando, principalmente para entender a base das doutrinas (não apenas adventistas, mas qualquer doutrina religiosa).
Espero que você consiga sanar suas dúvidas e que encontre a verdade que busca.

Porque desde a infância sabes as Sagradas Letras que têm o poder de fazer-te sábio para a salvação, por intermédio da fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
 2 Timóteo 3:15-17

Até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento