Fé, Arrependimento e Perdão

Hey Nerd de Lenço amarelo, beleza?

Vamos continuar com nossos estudos? Hoje falaremos sobre um assunto muito importante, que todos reconhecem ser assim, mas na pratica a coisa já é bem mais difícil.
Então espero poder ajudar a todos com o conteúdo. Se te ajudar, nos conte e compartilhe para ajudar outras pessoas também, okay?

Estamos seguindo a sequência do estudo bíblico "Ouvindo a Voz de Deus" e o estudo de hoje é crucial para continuarmos: Perdão.

Não só o perdão, mas o arrependimento,confissão e fé. É um conjunto.

"Certo dia, um sacerdote cristão visitou um hospital psiquiátrico na Inglaterra. Enquanto andava pelos corredores e aposentos, observando os pacientes em seu lamentável desequilíbrio mental, ouviu o diretor da instituição , que o acompanhava: 'Se metade dessas pessoas pudesse crer no perdão, poderia ser mandada de volta para casa'. De fato, muitos males emocionais, espirituais e até físicos, tem origem no sentimento de culpa."

"É provado cientificamente, que guardar rancor ou sentimentos negativos, podem resultar em doenças como o câncer, gastrite, enxaqueca, cólicas, doenças na pele, depressão, entre outras... Tanto a mágoa, quanto o rancor, ambos sempre procuram um culpado. E quando não conseguimos colocar a culpa em alguma coisa ou em alguém, acabamos nos culpando e nos responsabilizamos por um problema sem tamanho."

"O pecado tem ação devastadora na vida de qualquer pessoa. Que podemos fazer com ele? Como nos livrarmos de suas terríveis consequências? A bíblia dá uma saída."

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados."
Isaías 43:25

Independente do que você tenha feito, Deus concede o perdão. O perdão concedido ao culpado é como água ao que está em meio o deserto. Mas você precisa ter a certeza desse perdão, e isso é fé.


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
(Hebreus 11:1)

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
(Romanos 5:1)

Apenas sentimos o alívio do perdão quando temos fé, e qual o objetivo da fé?

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1 João 5:4

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
1 Pedro 1:9

O principal objetivo da fé é vencer o mundo, e alcançar a vitória que, como estudamos no ultimo estudo, é alcançado graças à Jesus. É por meio da fé em Jesus que somos justificados. E não há outra forma de desenvolver a fé, se não ouvindo e estudando a palavra de Deus.

Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Romanos 10:17

Deus não faz média para nos perdoar. Ele perdoa prontamente, desde que nos estejamos arrependidos do nosso erro. O que faz todo sentido, afinal, você perdoaria alguém que errou com você de proposito ou que você sabe que fará novamente quando possível? Não. A diferença entre nós e Deus é que Deus não tem limites para perdoar. Toda vez que cometer um erro e se sentir triste pelo seu erro, confesse à Deus e Ele concederá o perdão.

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Lucas 5:32

Porque eu declararei a minha iniquidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado.
Salmos 38:18

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 João 1:9

Não tente esconder o que você fez, afinal, Deus sabe de todas as coisas.
"Se Deus sabe de todas as coisas porque eu tenho que confessar o meu pecado?"
Para iniciar o processo de reconhecer que você está errado e que o que você fez não deve ser repetido, para então haver arrependimento e perdão!

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13

É muito importante lembrar que reconhecer que está errado e se arrepender, não significa que você agora é um santo e que nunca mais irá pecar. Você tentará não mais pecar e oremos para que consiga. 
Digo isso porque muitas vezes as pessoas que aceitam essa verdade e se entrega à Jesus, sofre preconceito de pessoas conhecidas que pensam "Agora acha que virou santo, mas já fez isso e aquilo" ou "não diz que é cristão? Então porque falou/fez aquilo outro", entende?

Não somos santos e estamos longe disso, mas o objetivo é ser um dia, certo?!

Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.
De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
Miquéias 7:18,19

Esse é o convite que Deus faz para você hoje:

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Isaías 55:7

Que você possa fazer esse compromisso com Deus, de se confessar e se arrepender dos seus erros, de aceitar o perdão de Jesus e de desfrutar a paz verdadeira.
 Se você já o fez um dia, renove agora!

Fiquem com Deus!
;)

Fonte




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento