SINAIS


Hey Nerds de lenço Amarelo, beleza?

Pronto para mais um estudo da palavra de Deus, a verdade absoluta?

O estudo da semana passada foi muito importante para a sequência de estudos que virão. Nele, entendemos que Jesus veio chamar pecadores, sim, pessoas que "não prestam" à reconhecer seus erros e se arrepender de seus maus atos, pois quando nós confessamos e nos arrependemos Deus nos perdoa completamente.

E ATENÇÃO! O hoje, neste estudo, vamos falar sobre os sinais da volta de Jesus.

Hoje é até moda ouvir falar "Isso é um sinal do fim". Desde que sou criança, quando saía com meus pais em praças mais movimentadas sempre encontrávamos homens com a bíblia na mão gritando "Jesus está voltando, cuidado!", parecia até algo ruim. O que, na verdade é bem o contrario, mas esse é um assunto para o estudo da semana que vem!

Hoje vamos entender porque tantas calamidades acontecem cada vez com um intervalo menor entre elas.
Jesus falou de muitos dos acontecimentos que ocorreriam antes de Sua volta em Mateus 24:
Alguns destes sinais tiveram o cumprimento inicialmente em Jerusalém e serviram como "maquete" ilustrativa dos acontecimentos do fim. Entretanto, há sinais que estão se cumprindo agora.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mateus 24:4-8
 
 Segundo o estudo bíblico "Ouvindo a Voz de Deus" o século 20 foi o século da violência, com duas guerras mundiais (1914-1918 e 1939-1945), 120 milhões de combates e cerca de 80 milhões de mortos entre civis e militares.

Temos mais de 1 bilhão de pessoas passando fome no mundo, principalmente agora, em meio a crise. Conforme o blog do canal rural, crianças morrem muito mais de fome do que mortes por Coronavírus. "Espero ver a mesma mobilização por 8.500 crianças que morrem diariamente por desnutrição no planeta. E para esses casos a vacina nós temos: comida. Só falta nos indignarmos a respeito. A cada 4 segundos uma pessoa morre de fome na Terra (Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância)".

Terremotos, furações e tsunamis são cada vez mais frequentes. 

Em 19/05/1780 houve, o que ficou conhecido como "O Dia Escuro".

E nem precisamos falar muito sobre doenças, pandemias e pestilências, afinal, esse ano estamos vivenciando; de 1918 até hoje já passamos por seis pandemias que assolaram o mundo: Confira aqui!

Além de tudo isso, o aumento da criminalidade, das drogas, banalização dos princípios cristãos, falsos profetas, falsos Cristos, estresse, falta de amor e compaixão.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
2 Timóteo 3:1-4

Entretanto, tudo isso foi comparado ao "princípio de dores" de um parto. Quem já deu à luz sabe perfeitamente que o principio das dores não é nada comparado ao "Clímax das dores". Esses sinais servem para nos alertar, chamar nossa atenção para um evento que está próximo.
Ou seja, não é porque Jesus ainda não voltou que significa que todos esses sinais são balelas e que Ele não vai voltar. Pelo contrário, estamos cada vez mais próximos;

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:9

O principal sinal revelado por Jesus é a pregação do evangelho.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14

Esse é o único sinal que foi confiado exclusivamente à nós, seres humanos. É o maior privilégio da raça humana divulgar a salvação que temos em Jesus! Essa mensagem deve ser espalhada e estudada com perseverança, humildade e paciência, como vimos no primeiro estudo.

Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento e mais mandamento, regra sobre regra, regra e mais regra, um pouco aqui, um pouco ali.
Isaías 28:10

Graças à Deus o evangelho está sendo propagado e cada vez com mais facilidade e em lugares mais distantes. Em breve todo ser que respira terá conhecimento deste evangelho, portanto devemos estar alertas, pregando a mensagem de salvação, falando de Jesus, vivendo como Ele viveu e nos alegrar quando ouvir falar de sinais que estão se cumprindo, mas sempre fazendo a nossa parte para amenizar o sofrimento alheio.

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Lucas 21:28,34

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Você acredita que estamos vivendo no tempo do fim?
Eu espero que o estudo de hoje tenha auxiliado você no entendimento destes sinais: eles chamam a nossa atenção, indicando que estamos cada vez mais próximos da volta de Jesus e que acontecerão ainda outros, com mais intensidades, por isso precisamos viver com sabedoria e fé, buscar conhecer e praticar a doutrina que está de acordo com a bíblia e assim, estar pronto para esse encontro pessoal com Jesus.

Se gostou compartilhe com mais pessoas para auxiliar na divulgação do evangelho, se inscreva e comente, nos ajudando a alcançar mais pessoas e atender a sua necessidade, conforme o possível!

Semana que vem tem mais, então não perca! 
Fiquem com Deus!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento