8 Verdades Sobre a MORTE Que Você PRECISA Saber!

Hey Nerds de Lenço, beleza?

Seja bem vindo à mais um estudo da verdade absoluta! Você está acompanhando desde o começo? 
Talvez você esteja em busca dessas verdades por causa do LUTO. É totalmente compreensível. Espero que esse conteúdo possa lhe trazer esperança.
Entretanto, se você é novo por aqui talvez seja melhor começar pelo primeiro estudo para não ficar perdido. E se achar que precisa de um contato mais direto para entender toda essa informação, comenta que eu conheço o grupo de WhatsApp perfeito para isso!

Por outro lado, se você já está conosco nessa jornada desde o começo comenta o que achou do nosso último estudo, sobre o milênio?

Eu acho muito interessante e você?

Hoje falaremos de uma verdade que muitas pessoas buscam a resposta, mesmo que inconscientemente:
O que acontece a uma pessoa, depois da morte? 

"As tentativas feitas para se responder a essa pergunta são muitas. E a maioria delas só consegue aprofundar a angústia e a tristeza que envolvem o assunto, e aumentar as dúvidas. Para uns, ao morrer, o indivíduo vai direto para o Céu ou para o inferno. Para outros, ele será um espírito que encarnará sucessivamente em outros seres." Em outras crenças, tudo simplesmente acaba. 
"Em meio a ideias conflitantes, necessitamos obter uma resposta produtora de segurança, que só pode ser encontrada na Palavra de Deus."

Antes de falar sobre o que acontece depois da morte é importante entender como o surgiu a vida.

Vamos fazer uma breve recapitulação do estudo sobre criação lendo a passagem abaixo:

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7

Deus modelou o homem com pó da terra e soprou nele o folego da vida. Ou seja, essa é a verdadeira "alquimia da vida" humana: Pó da terra+Fôlego de vida= Alma vivente. 

"A teoria da evolução explica que o ser humano precisou de milhões de anos para se constituir no que é hoje. As Escrituras no entanto, declaram que o ser humano foi criado por um Deus onipotente, que utilizou apenas pó da terra e o sopro de Sua boca (Gn 2:7). O salmista Davi declara que fomos criados de modo “assombrosamente maravilhoso” (Sl 139)" o que é muito mais animador, não acha?

Para não ficar dúvidas (ou que, pelo menos, elas sejam menores) vamos à bíblia para entender o que é "Alma":

E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta.
Gênesis 46:27
Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o Senhor teu Deus te pôs como as estrelas dos céus em multidão.
Deuteronômio 10:22
Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
Ezequiel 18:4

Percebeu?
Alma é contado como uma pessoa VIVA. Você que está lendo isso, você é uma alma.
"A palavra 'alma' aparece na Bíblia aproximadamente 1600 vezes e em nenhum caso se refere a uma entidade fora do corpo ou à imortalidade. Alma é a união do corpo com o fôlego de vida, ou seja, a pessoa viva como um todo (Dt 10:22)."

Vamos então às 8 VERDADES SOBRE A MORTE:

1- A morte é consequência da desobediência.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12
"Deus criou o ser humano para Sua glória (Is 43:7), para refletir a Sua imagem (Gn 1:27) e não planejou a morte - ela ocorreu como consequência do pecado. Portanto, a morte tornou-se a tragédia de toda a humanidade."
O homem foi criado por Deus para ser imortal.

2- A morte é como um sono.
Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
João 11:11-14
"Jesus usou o “sono” como uma metáfora para explicar o estado da morte (Jo 11:11-21). A experiência de Lázaro é a maior evidência que não há vida imediata após a morte." Se ao morrer a pessoa fosse para o céu ou para o inferno, toda vez que Jesus ressuscitava alguém, Ele estava anulando uma sentença. No caso de Lazaro, "Jesus não iria até o túmulo. Ele simplesmente diria: 'Lázaro, desce do Céu!' Mas Ele disse: 'Lázaro vem para fora!'".

3- Depois que uma pessoa morre seu corpo volta a ser pó.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:19

4- Depois que uma pessoa morre o espírito, ar ou fôlego de vida, volta para Deus.
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:7

5- Depois que uma pessoa morre a memoria é entregue ao esquecimento e não tem consciência de nada.
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Eclesiastes 9:5
"As Escrituras declaram que os mortos não praticam nenhum tipo de atividade na sepultura (Ec 9:5-10) e permanecem em estado de inconsciência, portanto, não há possibilidade de comunicação entre pessoas mortas e vivas"

6- Depois que uma pessoa morre ela NÃO volta. Ela não vai imediatamente para o céu, nem para o inferno, tão menos ficam vagando. Depois que morre o corpo fica na sepultura e a alma volta para Deus, mas não significa que a alma tem consciência.
Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.
Jó 7:9,10
"Não nos é possível ver ou falar com alguém que já morreu. Em tais manifestações, não é a pessoa morta que aparece, mas Satanás e seus anjos disfarçados (2Co 11:13). Ele não deseja que entendamos que a oportunidade de salvação só existe enquanto vivemos. Levítico 18:11 declara que não existe reencarnação nem comunicação com os mortos. A teoria de vida imediatamente após a morte é um dos enganos do inimigo de Deus (Gn 3:4)."

7- Somente Deus é Imortal. 
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
1 Timóteo 6:16
"A ideia de alma separada do corpo foi propagada ao longo dos séculos em culturas pagãs e introduzida no cristianismo."
"O ser humano, ao ser criado, recebeu imortalidade condicional; para mantê-la, deveria viver em obediência (não comer o fruto proibido (Gênesis 2:17). Deus declarou claramente que a desobediência acarretaria a morte, mas Satanás, por meio da serpente, afirmou: “É certo que não morrereis”. Essa mentira sobre a imortalidade se mantém até os dias de hoje."

8- Haverá  ressurreição!
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
João 5:28,29
Essa é uma verdade muito importante!
"Ao soar a trombeta, os mortos em Cristo ressuscitarão e serão acompanhados pelos anjos para encontrar com o Senhor nos ares. Pode-se ver claramente porque os mortos não vão diretamente para o Céu ou para o inferno. Se esse fosse o caso, não haveria a necessidade do dia da ressurreição para receber a recompensa, pois ela já teria sido outorgada."
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16,17
Isso significa que haverão duas ressurreições:
Uma antes do milênio (dos que entregaram suas vidas à Jesus antes de morrer);
Outra depois do milênio (dos que recusaram a salvação).
Os que participarem da primeira ressurreição receberão a IMORTALIDADE que Adão e Eva perderam.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
1 Coríntios 15:51-53
"O “vencedor” de nenhum modo sofrerá o dano da segunda morte (Ap 2:11). Por ocasião da segunda vinda de Cristo aqueles que aceitaram a Jesus receberão a vida eterna. Os salvos desfrutarão de felicidade plena e passarão toda a eternidade em companheirismo com seu Senhor e Salvador!"


"Os justos serão despertados do sono da morte para a vida eterna. Os ímpios serão despertados do sono da morte para a destruição eterna. Em qual grupo você deseja estar?"


A vida eterna que Deus nos oferece não é igual a que temos neste mundo. Imagine uma vida sem doenças, sem males, sem tragédias... sem MORTE!?
Essa é a vida eterna que Deus nos oferece. Você aceita?

Fique com Deus e até o nosso próximo estudo onde conheceremos mais sobre a Herança dos Salvos: a Nova Terra. Está curioso? Então se inscreve e compartilha com todos que você ama!

Até Breve.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faca, Facão, Canivete e Machadinha- Mais de 10 Regras de Segurança e Cuidado.

As Divisões dos Livros da Bíblia

Refeições em Acampamento